Sabemos, não é fácil escolher um tema para festa infantil, é uma dúvida cruel, boneca ou princesa? Super-herói ou futebol? Fazendinha ou Safári? Mesmo que a criança decida por algum personagem, você pensa bastante sobre, pois algumas vezes os pequenos querem A e depois querem B, e em meio a tantas opções, os pais acabam perdidos nas possibilidades, pois o tema precisa estar relacionado ao mundo do pequeno aniversariante, mas mesmo que os temas de desenhos animados sejam comuns, algumas crianças preferem temas mais abrangentes, como carros, futebol, unicórnio e entre outros.
Mas há algumas coisas que sempre devemos levar em consideração na hora de escolher um tema para a festa, confira.
Considerar a idade da criança
Na primeira fase da infância, antes dos 3 anos, o tema da festa é uma exclusividade dos pais, é bacana escolher temas mais lúdicos, que rendam boas fotos, agrade os convidados e que combine com o aniversariante.
Dar voz ao filho
Não é possível realizar uma festa incrível sem ouvir a opinião da criança, a partir dos 3 anos de idade a tendência é que os pequenos comecem a escolher os temas das suas festas, mas em alguns casos os pais cometem o erro de fazer um tema que eles apreciam, e para não gerar desapontamento por parte da criança, pergunte para o seu filho ou filha o que eles preferem, eles costumam decidir de acordo com os seus gostos pessoais e suas vivências, mas isso não significa que você irá fazer todas as ideias dele, serão apenas seus indicadores de planejamento, pois algumas vezes a criança ainda pode estar em dúvida.
Observar o filho
Algumas vezes a resposta da criança nem sempre é satisfatória e exata, pois em alguns casos nem mesmo eles sabem quais são seus personagens favoritos e têm dificuldades de dizer, então observe seu filho ou filha por alguns dias, assistindo TV, filmes e séries animadas junto com eles para descobrir o que ele realmente gosta e quer, o que lhe empolga de verdade.
Planejamento
O planejamento é sempre importante, e organizar os aspectos referentes ao tema é uma fase crucial, pois é com ela que você vai conseguir organizar cada detalhe após a escolha, como a quantidade de convidados e entre outras coisas.
Divirta-se
Uma das coisas mais legais em planejar uma festa para a criança é a empolgação dos pais ao planejar cada detalhe, é sempre gostoso quando sabemos que nossos pequeninos vão ter um momento só deles durante o seu dia especial.
Conclusão
Cada criança é um universo único, com vivências únicas, um tema que represente nossos pequenos e os deixe com os olhos brilhando de emoção é uma das coisas que mais enchem o coração dos pais.
Lembre-se que celebrar cada ano de seu filho é muito importante, independente do tema, portanto não deixe essa data especial passar em branco! Venha para o Alegria & CIA você também!
[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]